segunda-feira, 8 de outubro de 2012






A história do paetê com a moda iniciou na década de 1940, quando foi utilizado pela primeira vez por Coco Chanel e Paul Poiret.

Nas décadas seguintes, o paetê também começou a ser chamado de lantejoula, conquistou as socialites e também passou a servir de enfeite para figurinos de dança e cinema. A partir da década de 1970, o pequeno disco brilhante entrou na moda de verdade, por meio da música pop, virou símbolo da década. No final dos anos oitenta e início dos anos noventa, o paetê brilhou nas coleções dos estilistas Tom Ford e Gianni Versace. 

Os paetês sempre estão presentes nas roupas do cotidiano de forma discreta. Mas atualmente as celebridades resolveram usar e abusar das lantejoulas nos tapetes vermelhos.

O paetê é visto é pela sociedade como algo chamativo e vulgar mas quando usado corretamente e com os acessórios certo a peça feita com esses discos brilhantes pode causar um impacto de sofisticação e atitude.




"O paetê continua sendo bem usado em festas, mas não apenas festas de gala. Ele já vai para a baladinha sem grandes problemas e pode, sim, ser usado durante o dia", explica a consultora de moda e nossa colunista Érica Minchin. Mas como usar? "O segredo nesses casos é dosar. Usar com peças mais casuais e preferencialmente opacas, ao invés de misturar com outros brilhos".



 Para um look dia, por exemplo, a dica para não ficar over é combinar com peças sóbrias. Use como uma calça cenoura e jogue um camisão por cima da regata de paetês, por exemplo. "As cores com as quais se usa também influenciam muito o resultado. Blusa dourada de paetês com peças pretas vai sempre remeter a noite, mas se você combina com neutros mais claros ou menos óbvios, como um verde militar, por exemplo, o resultado fica bem diferente".




Para quem tem medo de ousar, o ideal é começar usando os brilhos em detalhes, aplicados na gola ou na barra, por exemplo. Vale ainda sobrepor peças de forma que a peça de paetês apareça apenas levemente em algumas partes como um colete curtinho que fica em cima de uma camisa ou camiseta ou ainda uma regata sob um casaco.



Enfim de dia ou a noite, vestidos, saias, blusas ou shorts, o paetê esta em alta, vc pode comprar sua peça sem medo e montar seu look.
Aqui na Luxo Grife vc pode adquirir a sua.
Um abraço Equipe Luxo Grife!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário