segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Calça estampada, o novo hits da estação!!!!!


Apareceu nas passarelas, bombou nos sites de streetstyle e virou hit entre as famosas: não tem jeito, as calças estampadas são o novo item fashion “tem que ter”!



 A versão florida é uma das favoritas das famosas! Combinadas com blusas lisas (mas nem sempre básicas, olha só o look da Olivia Palermo!), elas garantem um look fashion e romântico. As mais ousadas podem combinar com sapatos estampados e coloridos; as mais discretas podem apostar em estampas mais claras.




Quem curte um estilo mais desencanado pode se jogar nas calças com estampas de paisagens ou tribais, e vale desde os modelos mais justinhos às calças mais larguinhas: o truque é combinar com a parte de cima neutra. Nos pés, dê preferência aos saltos, que alongam a silhueta – que a estampa da calça pode achatar!


 Estampas gráficas também estão entre as escolhas das famosas. As combinações branco e preto em desenhos geométricos são super modernas, e podem ter o efeito que você quiser: em modelos mais soltinhos e em padrões miudinhos como a calça da Whitney Portman, dão uma encorpada; na opção das listras verticais, como da Pixie Lott, deixam as baixinhas mais altas!

  Mas não são só de flores (!) que vive a tendência das calças estampadas. A animal print, que até certo tempo atrás era classificada como brega, ganhou novo status, se tornando estampa tem-que-ter da moda atual. Ela sempre esteve por aí, mas agora ganha as vitrines das lojas mais bacanas, aquelas das quais você aguarda ansiosamente os lançamentos. Além da clássica estampa de oncinha, a estampa de cobra (ou píton) também tem feito sucesso. 



 A novidade fica por conta da estampa étnica. Analisando as peças, percebe-se que elas entram na macrotendência da hipercultura. Mas o que é isso? Em síntese, você não reconhece, especificamente, uma certa cultura em cada estampa. O étnico da vez  não tem compromisso com uma etnia específica, é uma mistrura de referências de diferentes culturas.

 Créditos.

COMO USAR A CALÇA ESTAMPADA
Hoje em dia, não existe uma regra a seguir ao se vestir, concordam? Cada um tem liberdade para vestir e combinar o que quiser. Ainda mais em tempos de maximalismo – em formas, em cores, em misturas e estampas! Porém, se você quer ter uma ideia de como usar sua calça estampada, vale analisarmos como ela tem aparecido nas ruas e passarelas.
Geralmente, ela aparece combinada a scarpin preto, que também faz um revival glamouroso na moda. Salto e pontas finas, pé do peito livre, sem fechos. A ideia é alongar a silhueta. Mas também vale apostar na sapatilha, na sandália fina e na bota de cano curto, inclusive.
E na parte de cima? Se quiser compor um conjuntinho, experimente usar estampas afins, para formar um look harmonioso. Usar floral em tamanhos diferentes ou em tons parecidos pode ser bem interessante. Se quiser deixar a calça brilhar sozinha, escolha uma parte de cima lisa. Que tal apostar nas camisas de seda, outra super tendência?
Fica por aqui as dicas....
E aproveite para adquirir mais esta tendência em uma de nossas lojas Luxo Grife!!!
Beijocas a todas que estão sempre por aqui....
Equipe Luxo Grife!!!!!
 
 CréditosI

Nenhum comentário:

Postar um comentário